Lifestyle

Viajar Sozinha

Hellooo

Hoje quero compartilhar com vocês algumas dicas sobre viajar sozinha. Eu já viajei algumas vezes sozinha e acredite.. É libertador!!

Não importa o destino, viajar sozinha faz com que você se conecte consigo mesma, te desafia, desenvolve a sua auto estima, aprende a conhecer as suas limitações, medos, e a aprender a superar tudo isso e se jogar em novas experiências.

Vancouver canada

Vancouver – Canada

Minha primeira viagem sozinha foi para o Canadá. Eu fiz um intercâmbio em Vancouver de 1 mês, e para experimentar muito mais a experiência de se virar sozinha eu escolhi, não ficar em casa de família como muitos fazem, decidi ficar num hostel em Downtown. Sobre a viagem em sí, o intercâmbio e dicas do que fazer em Vancouver, eu vou fazer um post exclusivo, então não darei muitos detalhes aqui.

Deserto Atacama

Deserto do Atacama – Chile

Outra viagem que fiz sozinha foi para o Deserto do Atacama no Chile, imagine passar o Ano Novo, num lugar incrível cheio de energias, e completamente só.. isso mesmo, mas imensamente feliz!! Foi uma viagem realmente introspectiva, para me calibrar após uma fase da minha vida! Depois também vou fazer um post exclusivo com dicas da viagem, o que levar, o que fazer por lá.

E viajar sozinha é realmente isso, ser livre para escolher o seu destino, ter disciplina para aproveitar o máximo, acordar cedo, ir onde der na telha, comer onde quer, sem intervenções de outros, respeitando os seus limites e até superando-os.

Como mulher, infelizmente, nós temos que sempre pensar na nossa segurança, então as dicas que dou são:

  • Deixar os seus familiares sempre cientes de onde você está, e manter contato – Vocês já assistiram o filme 148 horas? Se não, recomendo assistir é baseado numa história real, você nunca sabe o que pode acontecer com você numa viagem, então é sempre bom ter alguém em algum lugar que possa te dar um suporte.
  • Sendo assim, sempre ligue para eles, não precisa ser uma rotina, tipo, todos os dias as 20h, porque caso você não ligue, alguém pode ficar preocupado e ficar te procurando, mas de uma maneira que os familiares saibam que está tudo bem. Deixa eu contar uma história em paralelo, quando eu fui para NY, uma viagem em grupo, com amigos, foi bem na semana dos atentados em Paris em Nov/2015, minha mãe (que sabia que eu estava em NY), tentou me ligar, mas como estávamos na rua, sem WiFi, e eu estava com um chip de lá, não conseguiu falar comigo, ela se desesperou e ligou para a Embaixada de Paris, para saber a lista de vítimas porque ouviu que tinha um arquiteto brasileiro entre os feridos e achou que era o meu namorado (que também estava comigo em NY). Pois é … tudo pode acontecer.. kkkkk, por isso mantenha contato sempre!
  • Nunca dizer que está sozinha – Sempre diga que está esperando alguém, que vai se encontrar com alguém – acredite, essa atitude pode inibir mal intencionados.
  • Procure sempre fazer passeios em grupos, com uma agência de viagens, normalmente esses locais mais turísticos sempre tem guias em grupo – assim evita-se que você vá a lugares desconhecidos sem qualquer suporte.
  • Pesquise e faça roteiros dos lugares que você gostaria de visitar, assim você aproveita o máximo da viagem e se programa para fazer tudo o que deseja.

Ah não esqueça de deixar um dia livre para visitar lugares que você descobriu sem querer 😉

E você já fez alguma viagem sozinha? Passou alguma dificuldade? Conta pra gente!!

Bjo, Tchau..

Anúncios

Um comentário em “Viajar Sozinha”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s