Fashion

5 Botas Must Have deste inverno

Particularmente o inverno ❄é a minha estação favorita, e não acho que seja lenda, o fato das pessoas se vestirem mais elegantes nesse período💃, até porque, principalmente em SP que é onde vivo, fica aquele clima europeu que com certeza é mais propenso a casacos, cachecóis e até chapéus🎩… por que não? Outra coisa que eu adoro desta época do ano, é a possibilidade de vestir botas.. elas são simplesmente a cara da estação!! Não que a gente não possa usar botas em outras estações – que eu com certeza uso,  mas essa é a estação que mais combina, e é a opção que vai deixar o seu pé mais quentinho.

Então eu vou passar aqui cinco botas Must have desse inverno 2018.👢

LRM_EXPORT_153151849145033_20180829_224139852
Bota Cecconello

Bota Vermelha

A primeira delas é a bota vermelha hoje é a queridinha das fashionistas. Apesar da cor chamativa,  – e acredite, essa é a proposta – você consegue compor com vários looks bem legais, deixar o básico com uma ar fashionista, e dar uma cor nessa estação tão cinza. Ouse!!

Bota Corello
Bota OTK Corello

Over The Knee

Outra bota com muito estilo, e que já vêm fazendo sucesso alguns anos é a bota over the knee, você consegue usá-las  praticamente com tudo, sobre calças, jeans ou outros tecidos, com vestidos ou saias, com salto ou sem salto, meia calça, eu acredito que essa moda ainda vai durar alguns anos, então ainda vale a pena investir, e com um plus que ela ajuda a deixar o look mais quentinho. 😉

 

Coturno Market 33 | OQ Vestir
Cortuno Market 33 | OQ Vestir

Coturno

A terceira bota must have é o coturno. Ele já é um velho conhecido, com uma tendência meio rocker,  meio punk, mas hoje ele é muito utilizado e é o meu favorito😍. Você consegue compor looks românticos com ele também, sem ter essa pegada mais pesada com saias e vestidos. Eu acho o coturno muuuuito confortável, por isso acho que vale a pena investir num coturno de qualidade.

 

LRM_EXPORT_153182505356819_20180829_224210508
Ankle Boot Shoestock

Ankle Boots – Cano Curto

A quarta bota Must have é a botinha cano curto ou ankle boot, eu adicionei ela na lista porque você consegue usar ela no dia a dia,  é muito prática, combina com tudo, e é confortável, pois isso é uma bota  que você tem que ter no seu closet. É aquela botinha Coringa que você tem que ter. A dica é, ao invés de usar um scarpin para ficar mais elegante,  coloque a uma botinha cano curto. ;D

 

Screenshot_20180829-224901_Instagram
Galocha Kesttou

Galocha

A última bota, é um modelo que confesso infelizmente AINDA não ter uma hoje, e realmente tem feito muita falta,  principalmente para as pessoas que moram aqui em São Paulo –  a Galocha. Eu sei que a nossa Cultura em relação a galocha não é apresentada como uma bota muito fashionista, a gente acaba referenciando no uso por profissionais de construção civil,  de limpeza, para evitar que o pé molhe, mas a ideia é simplesmente perfeita, porque aqui em São Paulo por exemplo, é a terra da garoa, então imagina você ter uma galocha!! Esqueça essa imagem antiquada da galocha.. Hoje temos algumas opções de marca  que fizeram modelos Maravilhosos, essa da foto por exemplo é uma marca brasileira KÉSTTOU, que segue muito a linha da HUNTER, que é uma marca internacional. Gostei muito da linha da KESTTOU, que tem muitas opções!! Desde as mais clássicas as modelos coloridos, transparente, botinas, você com certeza vai mudar o seu conceito em relação a galochas e querer cada uma delas!!

Todas essas opções de botas que eu indiquei, vocês conseguem usar com vários tipos de de roupas e estilos!! Eu recomendo fortemente você sempre investir em botas de qualidade, porque dependendo do modelo, elas duram muito tempo!! Não é um sapato que você usa algumas vezes ou apenas uma estação e acaba,  não!! Então vale a pena você investir em algo um pouquinho mais caro, mas que com certeza você vai usar por anos. Eu tenho uma bota que eu uso a mais de 10 anos!! Isso sim que é investimento!!

Outra dica que eu dou é você fazer a manutenção delas, presta atenção!! Sempre quando acaba esse período de inverno eu faço a manutenção das minhas botas, porque eu sei que na primavera/verão é difícil você usar tão frequentemente, então para mantê-las por muito mais tempo, lá para outubro mais ou menos que é o período entre estações, eu pego todas as minhas Botas e levo para o sapateiro, então eu troco o saltinho, eu peço para dar uma uma hidratada no couro e aproveito para limpar o salto que às vezes dá uma lascadinha e já deixo ela preparada para que no próximo ano,  ou para a próxima vez que eu for usar, porque ela vai estar zerada de novo, além de não ter nenhuma surpresa de chegar lá no inverno do ano que vem, eu não conseguir usar bota no momento que eu gostaria, porque esqueci eu precisava trocar o salto.

Você já usa alguma dessas botas? Tem algum outro modelo que vc não tira do pé acha que deveria ter entrado na lista? Comente aqui!!

Espero que vocês tenham gostado das dicas!!

Bjo Tchau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s